quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cinco dicas para iniciar um negocio em casa

Em primeiro lugar, convém que se convença que trabalhar a partir de casa, é algo custoso, logo convém que se dedique a algo que gosta de fazer, e que lhe dê gosto. Caso contrário o fracasso será quase certo.
Assim, aqui ficam 5 dicas para ajudar as probabilidades de o seu negócio ter sucesso:

1. Verifique quais os seus pontos fortes
Os seus pontos fortes podem ser inatos ou terem sido adquiridos ao longo da sua vida profissional, e podem assim ser rentabilizados para o seu negócio. Descobrir uma maneira de capitalizar esses pontos fortes, e torná-los nos seus melhores activos será a chave para o sucesso.

2. Descubra as suas fraquezas
Faça uma auto-análise e descubra as suas fraquezas e descubra como as pode eliminar, ou pelo menos minimizá-las. Talvez necessite de alguma formação específica, ou até provavelmente de modificar hábitos de trabalho.

3. Determine etapas
Faça uma coisa de cada vez, e por etapas, num ritmo que lhe permita continuar a aprender enquanto o seu negócio se expande e cresce de forma sustentada. É sempre necessário algum tempo para construir um negócio de sucesso, e realmente não vale a pena correr riscos desnecessários desperdiçando tempo, energia e dinheiro. É também importante que continue a aprender e a desenvolver competências pois o seu negócio só depende de si, e irá até ao nível que você conseguir suportar.

4. Tenha um Mentor
Encontre alguém, que assuma a posição de “mentor” do seu negócio, alguém a quem possa recorrer quando necessitar de apoio ou de opinião. Pode ser o conjugue, um amigo de confiança, ou até mesmo um profissional em “coaching” ou treinamento. O Mentor, permite trazer uma perspectiva de fora sobre o seu negócio, e pode ajudar a determinar quais as áreas chave a que deve dedicar mais atenção em determinado período. Além do mais, uma opinião de fora, pode sempre ajudar a visualizar soluções com mais clareza.

5. Faça do seu Banco um aliado
Nos primeiros tempos irá necessitar de financiamento, e nem sempre as suas economias serão suficientes. Procure alternativas como o micro-crédito, ou o apoio financeiro que lhe permita dilatar prazos e condições de pagamento
Acima de tudo lembre-se que o futuro do seu negócio, dependerá do seu esforço, dedicação e persistência, mas no final verá recompensado tudo isso.
Por último, se tiver condições para isso, reserve um quarto, ou um local de casa, que seja o seu local de trabalho, e tente não o utilizar para lazer. Verá que a sua concentração aumentará drasticamente.

E agora, Já pensou em ser patrão de si próprio?

Fonte: criseedinheiro

Um comentário:

Anúncio provido pelo BuscaPé