terça-feira, 30 de junho de 2009

Seu carro brilhando

O polimento da pintura deve ser feito quandoa a mesma estiver embaçada e o uso de produtos de enceramento não for mais suficiente para dar o brilho desejado.
No caso de aplicação use produtos levemente abrasivos.
Agite bem a embalagem, antes de usar;
Aplique o líquido com uma flanela limpa e macia, espalhando-o em pequenas áreas sobre a pintura;

Logo em seguida, com uma flanela limpa, lustre manualmente, a fim de obter uma alto brilho;
A fim de minimizar a possibilidade de manchas, não aplique o produto sob a luz do sol ou em superfícies aquecidas.
A chapa do automóvel estando fria permite uma melhor performance dos polidores e, por isso, o processo de polimento é recomendado que seja feito à sombra.
A freqüência deve ser de acordo com o produto utilizado e exposição às ações externas de ambiente, mas a cada 45 dias e 60 dias é um tempo razoável.
Os pintores trabalham com vários tipos de ceras, são elas:
Cera tradicional, dando durabilidade de aproximadamente 30 dias.
Cera Protetora: Durabilidade de 30 dias.
Cera Polidora: Não contém cera de proteção mais por ser rica em carnaúba e silicone, tem uma durabilidade de aproximadamente 30 dias.
Cera Cristalizadora : Com grande concentração de resina cítricas, silicone, cera de carnaúba e teflon (politetrafluoretileno). Com durabilidade de 6 meses.
Cera Cristalizadora Hobby: Cristalizadora rica em resina cítricas, silicone, cera de carnaúba e teflon (politetrafluoretileno). Com durabilidade de 3 meses.
O veiculo deve estar seco inclusive suas partes externas (Ex: entradas de portas, porta malas) e os cantos onde se acumula água (Ex: borrachas de vedação), para quando estiver encerando não ocorra escorrimento de água e prejudique o enceramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio provido pelo BuscaPé