quarta-feira, 8 de abril de 2009

Você é um bom motorista?

- Antes de sair verifique as condições do carro. Uma boa revisão garante maior segurança para o motorista e ocupantes do veículo. Observe os documentos, extintor ( se não está vencido), triangulo, buzina, freios, faróis, pisca-pisca, luzes de placa e posição, combustível, nível do óleo, água do radiador e bateria e ajuste os cintos de segurança.Você pode se livrar de pesadas multas, perder pontos, transtornos e riscos de acidentes.
- Quem dirige não pode fumar ou usar o celular porque é proibido dirigir com uma só mão. - Não ultrapasse a velocidade máxima permitida e sempre circule pela direita da via, deixando a faixa esquerda para ultrapassagem.
- Em situações de chuva, neblina e cerração, redobre sua atenção!- Verifique sempre, antes de sair, se os passageiros estão usando o cinto de segurança.
- O uso de cinto de segurança é obrigatório não só nas estradas, mas, também dentro da cidade e para todos os ocupantes do veículo.
- Não viaje a noite com os vidros de seu veículo totalmente fechados.
- Nunca dirija cansado, com sono e muito menos depois de beber. - Respeite o ciclista e o motociclista. Lembre-se que o veículo menaor sempre tem a preferência.
- Tenha cuidado com as armadilhas de assaltantes. Se observar algo estranho nas rodovias como pessoas mal intencionadas, avise ao primeiro posto policial que avistar.
- O carro bateu? Capotou? O seguro declarou que a perda foi total? O carro não pode ser mais consertado e não poderá ter o chassi reaproveitado.
- Não deixe viajar em seu veículo mais pessoas que o que consta no documento.
- Mantenha distância segura do veículo que vai a sua frente, evitando freadas bruscas. Pare gradativamente.
- Seja rígido com seus ocupantes. Não deixe jogar pelas janelas latas de bebidas, garrafas, papeis e lixo.
- Somente a via original da Carteira Nacional de Habilitação e da permissão para dirigir é que terão validade para a condução do veículo.Quem tem o hábito de carregar cópias autenticadas deve abandonar e??ste costume.
- Não dirija embriagado. Além de causar acidentes, você obterá uma infração gravissima, estando sujeito a multas e pena de detenção de seis meses a três anos
- Fique atento a conservação de seu carro. Dirigir veículo em mau estado de conservação dá multa e perde pontos.- Nunca dirija com o braço de fora.
- Em situações de congestionamento e de trânsito lento, seja paciente!
- Fazer transporte remunerado de pessoas ou realizar carretos, quando não estiver licenciado para este fim, é proibido.
- Qualquer alteração nas características do carro só poderá ser feita com autorização do Detran.
- Começou chover? Ligue o limpador de pára-brisa. É obrigatório.Não atender a esta obrigatoriedade pode dar problemas.
- Não dirija com calçado que não se firme nos pés.Ex: sandália.
- Na faixa, de sempre preferência ao pedestre. Tenha cuidado especial com crianças, pessoas idosas e portadores de necessidades especiais, pois muitas vezes eles não estão em condições de avaliar e superar os perigos no trânsito.
- Observe, pelo seu documento, se o exame de saúde não está vencido.
- As velocidades aumentaram, mas é preciso prestar muita atenção. Se tiver uma placa, fica valendo a velocidade que a mesma indicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio provido pelo BuscaPé