domingo, 4 de julho de 2010

Som Automotivo - Dicas Importantes

Se você é uma pessoa com uma situação financeira estável e ama esse estilo de vida, eu formulei algumas dicas para você montar seu som, sem dor de cabeça.
1ª Dica - Entrando no Estilo
Não se afobe, não gaste dinheiro comprando equipamentos que seus amigos dizem ser de qualidade. Procure por lojas especializadas em sua cidade e até na região, converse com todos os especialistas e procure entender o funcionamento de tudo, e também quais são as melhores marcas.
2ª Dica - Pesquisa de Mercado
Algumas lojas vendem conjuntos prontos com player, potência e caixa já montada. Mais normalmente os componentes destes conjuntos não são de qualidade. Por isso, como eu expliquei na primeira dica, procure entender o funcionamento dos componentes assim você pode comprar tudo pela Internet, o que normalmente sairá mais em conta.
3ª Dica - Comprando Player
É o principal, por isso comece com ele, procure por Player's com suporte a mp3 e wma que são os formatos mais utilizados na atualidade, mais claro não deixe de lado os DVD-Players. Marca e estilo fica a escolha do comprador, porém as melhores são Pioneer e Sony.
Auto Falantes - Não perca dinheiro adquirindo os mais baratinhos, pois certamente sua qualidade é muito inferior, durabilidade é péssima, além de claro a RMS ser mínima.
Procure por marcas consagradas como Selenium, H-Buster, Sony ou Pioneer. Se for muito caro, compre parcelado, mais não caia na tática do "bom e barato"
Então vamos montar a caixa acústica?
Primeiro escolha o subwoffer pois a litragem da caixa varia de acordo com a RMS do sub. De preferência aos de 10 ou 12 polegadas, pois a relação RMS/Preço é mais vantajosa.
Drivers e twiters são recomendados para quem quer ter ganho de grave sem perder as vozes ou efeitos agudos das músicas. As melhores marcas do ramo são: Pioneer, Bravox, Selenium ou Tomahawk.
Com estes componentes em mão, escolha qual tipo de caixa acústica você ira comprar, selada ou dutada.
Na caixa selada, o ar é comprimido, o que deixa as batidas graves mais fortes, já na dutada o grave é mais prolongado por conta do movimento do ar. A escolha fica por conta do freguês!
Agora que você montou a caixa, é o momento de comprar os módulos de potência (amplificadores). A compra deste componente é necessária, pois, o Player não tem força suficiente para tocar a caixa. Por isso é necessário de uma “potência extra” para tudo funcionar. O modelo varia de acordo com os Em alguns carros de competição, chega a ser utilizado uma outra bateria.
Os melhores módulos são das marcas: Corzus, H-Buster ou Banda.
O PreçoNão preciso dizer que quanto mais potente tiver o som, mais dinheiro sairá do seu bolso, né?Porém o preço varia de R$600,00 à R$1200,00 em conjuntos mais “comportados
Lembre-se não é o preço que determina a qualidade do som, mas a criatividade para monta-lo.
Fonte: Autosom

2 comentários:

  1. Existe muita gente que curte esse lance de som automotivo, o número de campeonatos desse estilo não para de aumentar.

    ResponderExcluir

Anúncio provido pelo BuscaPé