terça-feira, 19 de maio de 2009

Monetize seu blog

Quem quer ganhar dinheiro com um blog tem algumas opções, colocarei aqui apenas uma orientação de maneira resumida, de três caminhos a seguir: explorar todos os meios de monetização existentes, explorar apenas os programas melhor estabelecidos e mais conhecidos ou vender publicidade direta no blog, inclusive na forma de posts patrocinados. Cada abordagem tem vantagens e desvantagens, e um ponto em comum a despeito de todas as possíveis diferenças: é necessário trabalhar muito para obter resultados, e nem nos mais fantásticos sonhos alguém poderá se dar ao luxo de achar que blogs são uma maneira de ganhar sem suar (e muito) a camiseta.

Alguns blog´s são criados apenas com o intuito de ganhar dinheiro, mas não é tão simples assim, com o conteúdo fraco, mal escrito ou então é somente alimentado com conteúdo roubado de outros sites, com todas as saídas cobertas para sites de patrocinadores, o que se vê é o famoso apostar em tudo que paga sem precisar gastar nada.

Apostar em programas de afiliados conhecidos e que pagam bem é o caminho mais viável para monetizar seu blog, se dedicar algumas horas por dia para deixar o blog com qualidade de conteúdo, pesquisar sobre vários assuntos, não é só se afiliar e esperar o dinheiro cair, você precisa aumentar em grande volume o número de visitas, no final acaba sendo um trabalho com muita dedicação.

Para obter uma renda razoável trabalhando via Internet (mesmo que seja de casa) você vai ter de estudar, praticar, trabalhar, monitorar, medir, reajustar, planejar, e tudo isso de novo e ao mesmo tempo e não necessariamente nessa ordem. Entendeu?

Hoje tenho o projeto de tornar meu blog independente, registrar dominio e hospedar, um investimento que deve ser colocado em prática quando se quer levar o trabalho a sério, ganhar dinheiro na net, significa tempo e dedicação, conhecimento técnico a respeito do que se escreve e qualidade de conteúdo são palavras chaves para se conseguir sucesso nesse negocio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio provido pelo BuscaPé