terça-feira, 30 de junho de 2009

Seu carro brilhando

O polimento da pintura deve ser feito quandoa a mesma estiver embaçada e o uso de produtos de enceramento não for mais suficiente para dar o brilho desejado.
No caso de aplicação use produtos levemente abrasivos.
Agite bem a embalagem, antes de usar;
Aplique o líquido com uma flanela limpa e macia, espalhando-o em pequenas áreas sobre a pintura;

Logo em seguida, com uma flanela limpa, lustre manualmente, a fim de obter uma alto brilho;
A fim de minimizar a possibilidade de manchas, não aplique o produto sob a luz do sol ou em superfícies aquecidas.
A chapa do automóvel estando fria permite uma melhor performance dos polidores e, por isso, o processo de polimento é recomendado que seja feito à sombra.
A freqüência deve ser de acordo com o produto utilizado e exposição às ações externas de ambiente, mas a cada 45 dias e 60 dias é um tempo razoável.
Os pintores trabalham com vários tipos de ceras, são elas:
Cera tradicional, dando durabilidade de aproximadamente 30 dias.
Cera Protetora: Durabilidade de 30 dias.
Cera Polidora: Não contém cera de proteção mais por ser rica em carnaúba e silicone, tem uma durabilidade de aproximadamente 30 dias.
Cera Cristalizadora : Com grande concentração de resina cítricas, silicone, cera de carnaúba e teflon (politetrafluoretileno). Com durabilidade de 6 meses.
Cera Cristalizadora Hobby: Cristalizadora rica em resina cítricas, silicone, cera de carnaúba e teflon (politetrafluoretileno). Com durabilidade de 3 meses.
O veiculo deve estar seco inclusive suas partes externas (Ex: entradas de portas, porta malas) e os cantos onde se acumula água (Ex: borrachas de vedação), para quando estiver encerando não ocorra escorrimento de água e prejudique o enceramento.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Trabalhe em casa, uma boa opção?

Cada vez mais gente trabalha em casa, como sua principal ocupação ou como complemento de suas atividades. O avanço dos computadores e das comunicações facilita a operação de um escritório doméstico, e a própria Internet é a fonte que permite a muita gente ganhar dinheiro em casa todos os dias, para você que está pensando em iniciar seu proprio negocio, siga as dicas abaixo e boa sorte:

Tenha um expediente e feche o escritório ao final dele: Mesmo trabalhando a partir de casa, não é saudável nem produtivo para a maioria das pessoas considerar-se 24h por dia a serviço. Mantenha seu escritório em uma área separada, e estabeleça rotinas e horários para estar nele ou não. Não há problema em fazer horas extras, desde que elas não sejam rotina.

Limite o espaço do seu escritório doméstico: O ideal é ter seu próprio cômodo, mas se não for possível, monte o escritório ao longo de uma ou duas paredes, com prateleiras instaladas acima da escrivaninha. Invista em um biombo ou outra forma de divisória - a separação de espaços vale este pequeno investimento.

Capriche no isolamento acústico: Se você atende por telefone seus clientes ou parceiros de negócios freqüentemente, os sons típicos dos demais ocupantes da sua casa podem colocar a perder toda a boa impressão de profissionalismo que você trabalha tão duro para merecer. Da mesma forma, os sons da sua atividade no escritório não devem atrapalhar a vida dos demais ocupantes da casa.

Disponha racionalmente os móveis e objetos: Pense no modelo adotado por um piloto de avião comercial: os instrumentos mais importantes para seu trabalho estão localizados exatamente à frente da sua posição usual de trabalho, e os demais ficam dispostos radialmente a partir deste núcleo, de modo que ele se desloca o mínimo possível para realizar seu trabalho. Não esconda dentro de armários distantes as ferramentas que você usa no dia-a-dia, nem desperdice o espaço das áreas mais nobres à frente da sua posição de trabalho.

Não esqueça da ergonomia e segurança: Mesmo se o seu orçamento para montar o escritório doméstico for limitado, estabeleça (e cumpra) um plano para dotar-se de condições confortáveis de trabalho tão cedo quanto possível. Trabalhar em uma cadeira dura e fixa, numa sala escura sem janelas, com uma mesa que não foi feita para receber um teclado e um mouse, e com o computador, a impressora, o fax e o ventilador ligados em uma única tomada reduz sua produtividade, sua segurança e sua motivação.

Conquiste seu espaço: Se as pessoas ficam entrando no seu escritório doméstico para usar o computador, a impressora, o grampeador ou o telefone, sua concentração vai por água abaixo, junto com a disponibilidade das suas ferramentas de trabalho - sem contar com o risco de alguém derrubar refrigerante no seu teclado quando estava dando só uma olhadinha no seu e-mail. Tenha espaços separados e mantenha o hábito do isolamento. E lembre-se de que a melhor forma de evitar que venham ao escritório em busca da sua tesoura e do seu grampeador é ter outros bons grampeadores e tesouras pela casa.

Fonte: Efetividade

sábado, 20 de junho de 2009

Como montar uma LanHouse

O QUE É UMA LANHOUSE. É uma nova proposta que mescla serviços e entretenimento num ambiente sofisticado, agradável e confortável, equipado com computadores, conexão com a Internet direto ao provedor via rede. É um local onde o internauta em trânsito pode fazer uso dos recursos da Internet, temporariamente se conectando com o resto do mundo, para encaminhar e receber e-mails, navegar na web, bater um papo nas salas de chat, pesquisar, imprimir seus trabalhos, fazer uso dos computadores com vários softwares instalados, enfim uma gama de possibilidades para facilitar a sua vida. Tudo que o cliente quer concentrado num espaço altamente profissional.

ESTRUTURA. A estrutura básica exigida compreende a uma área mínima de 60 m².
INVESTIMENTOS. Irá variar de acordo com estrutura do empreendimento.
EQUIPAMENTOS. equipamentos de informática.

- Equipamentos de Informática. Basicamente o que se vai precisar é de uma rede de computadores ligados à internet, sendo que alguns equipamentos são básicos para a criação de um cybercafé, tais como: Computadores, Impressoras Coloridas, Scanners, link´s direto com a Internet, provedores, servidores. Além de um espaço para eventos de empresas (espaço para lançamentos, coletivas, seminários, com infraestrutura e equipamentos próprios e adequados), como também a utilização de aplicativos, como por exemplo:

* Processador de textos e planilhas de cálculos;

* Games;* Acesso à Internet;

* Cursos - O que é a Internet;


OBS. Os equipamentos a serem adquiridos devem ser suficientes para atender a todos os clientes, além disto, é aconselhável uma consulta aos diversos fornecedores de hardware e software, expondo suas pretensões e sabendo assim qual é o melhor micro a ser adquirido.


PESSOAL. O pessoal a ser contratado deve ser formado por uma equipe especializada em ensinar aos clientes de como eles devem lidar com os computadores e com a internet. Para isso, um treinamento previo é fundamental, além de ter também um funcionário especializado em hardware para que problemas com as máquinas sejam solucionados com mais rapidez.

CLIENTE. O internauta brasileiro tem perfil de Primeiro Mundo: mais da metade ganha acima de 20 salários mínimos, é instruída, solteira, fala inglês, tem computador em casa e disposição para fazer compras na rede. As mulheres, no entanto, ainda não foram seduzidas pela nova mídia: apenas 17% navegam.Acabou-se o mito de que a Internet é passatempo de adolescentes e fixação de acadêmicos.

SERVIÇOS. A LanHouse é o lugar ideal para uma entrevista coletiva, um encontro de negócios ou, simplesmente, pura diversão. Lá o cliente pode fazer sua Homepage e deixá-la no ar, com ambientes projetados para navegação na Internet, mandar e receber e-mails e conversar com pessoas do mundo todo, usando vídeo-conferência, dentre outros serviços. Também é importante dispor de uma boa quantidade de enciclopédias em software, banco de imagens, bancos de sons, programas educacionais (para crianças). Além disso, disponibilizar livros para ensinar a navegar na internet e usar os recursos dos computadores.

LEMBRETES. Alguns lembretes importantes para o sucesso do empreendimento.- É importante que se tenha uma home page da LanHouse, com um domínio próprio. Os domínios (domínio é o endereço da empresa na internet), que devem ser registrados pagando uma anuidade para cada domínio registrado;- O empreendedor interessado em trabalhar nesta área também deve conhecê-la a fundo, principalmente pelo fato de que este setor tem uma renovação de hardware e software muito rápida e grande;- É importante que o empreendedor faça cursos sobre a Internet, sobre linguagens de programação e até mesmo os cursos de certificação da Microsoft, o que o tornaria um especialista na área e garantiria o bom desempenho de sua empresa, já que o próprio proprietário seria responsável pela área de informática.

Legislação Específica

Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:

- Registro na Junta Comercial;

- Registro na Secretária da Receita Federal;

- Registro na Secretária da Fazenda;

- Registro na Prefeitura do Município;

- Registro no INSS;(Somente quando não tem o CNPJ – Pessoa autônoma – Receita Federal)

- Registro no Sindicato Patronal;

O novo empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar seu empreendimento para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização),e também o Alvará de Funcionamento.Além disso, deve consultar o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078 DE 11.09.1990).Torna-se necessário o conhecimento por parte do empreendedor de algumas legislações que regem atividades ligadas a informática, tais como:- Lei de Programa de computador nº 9.609/98. Promulgada em 19/02/98, substitui a Lei 7646/87, entrou em vigor na data de sua publicação,dando liberdade de produção e comercialização de softwares de fabricação nacional ou estrangeira.- Lei de direitos autorais nº 9.610/98. Substitui a Lei 5988/73, entra em vigor 120 dias após sua publicação; foi promulgada em 19 de fevereiro de 1998. , assegurou a integral proteção dos direitos dos seus autores e estabeleceu penas rigorosas a quem viole esses direitos. Assim, piratear programas de computador se tornou crime, passível de pena de seis meses a dois anos de prisão.- Lei de informática nº 10.176/2001. Altera a Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991, a Lei nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991, e o Decreto-Lei nº 288, de 28 de fevereiro de 1967, dispondo sobre a capacitação e competitividade do setor de tecnologia da informação.

Fonte: EmpregaBrasil

domingo, 14 de junho de 2009

Como Montar um Lava Jato





APRESENTAÇÃO. Atualmente carro sujo não significa, necessariamente, final de semana com bucha e sabão na mão. Tudo graças aos lavajatos. Hoje é muito comum procurar os serviços de uma empresa de lavagem de carros. Procedimento habitual e útil nos dias de hoje, a busca pelos serviços prestados pelos lavajatos podem ser considerados até mesmo essenciais pelos amantes de automóveis ou de quem quer que deseje dar aos seus veículos um tratamento especial.

MERCADO. Este mercado caracteriza-se por apresentar uma concorrência que está basicamente voltada ao preço, qualidade e atendimento personalizado, diante disto, o futuro empreendedor deverá ter em mente a importância de se prestar um serviço de qualidade aliado ao preço.

INVESTIMENTO. Irá variar de acordo com a estrutura, podendo este variar em torno de R$ 25 Mil.

ESTRUTURA. Irá variar muito, dependendo do tamanho do empreendimento e do número de máquinas que se vai implantar. De qualquer modo, o empreendedor precisará de três ambientes:- Um para instalar os equipamentos, estacionar os carros lavados, os não sujos;- Um para estocar produtos químicos, acessórios de lavagem, panos, ceras, luvas, etc;- Um para abrigar vestiário, banheiros, loja de produtos para carros e lanchonete (ambos opcionais).

EQUIPAMENTOS. Os equipamentos básicos, são:- Lavadoras standard’s;- Lavadoras de alta pressão;- Aspiradores de pó;- Móveis e utensílios em geral, etc.

LOCALIZAÇÃO. É importante lembrar que a oportunidade está em um ponto bem localizado, com acesso fácil, segurança, fluxo contínuo de veículos e um bom atendimento.

PESSOAL. Para que o trabalho se torne mais eficiente, é preciso que tenha um conjunto de pessoas, onde cada um é responsável por alguma parte da lavagem do carro. Isso faz com que a pessoa se especialize em sua função e faça o trabalho com mais qualidade e rapidez. O número de funcionários irá variar de acordo com a estrutura do empreendimento.

SERVIÇOS. Normalmente um lava rápido oferece desde uma lavagem simples externa até lavagem com cera e cristalização, passando pela limpeza de estofados.

TIPOS DE LAVAGEM. Alguns tipos de lavagem:- Super Lavagem (lavagem, aspiração, vidros, mala, tapetes e silicone);- Lavagem Simples (lavagem e silicone);- Polimento (pasta & cêra na politrix);- Lavagem Simples de Estofado (lavagem dos bancos dianteiros, traseiros e portas);- Lavagem Completa do Interior (lavagem dos bancos dianteiros, traseiros, portas, carpete, mala, teto e painel).

PREÇOS. variam de acordo com o tipo de lavagem, podendo variar entre R$10,00 e R$ 50,00.

Fonte: EmpregaBrasil

terça-feira, 9 de junho de 2009

Orçamento Pessoal

Orçamentos são um mal necessário. Eles são o caminho mais prático (e simples) de conter seus gastos e ter certeza de que seu dinheiro está sendo usado conforme você mesmo planejou. A elaboração do orçamento geralmente é feita em três passos:
  • Identifique como você está gastando seu dinheiro atualmente;
  • Avalie seus gastos atuais e defina metas de despesas que levem em conta seus objetivos financeiros de longo prazo;
  • Acompanhe de perto suas futuras despesas para assegurar que estejam dentro do planejado.

Outro ponto importante é utilizar uma planilha eletrônica ou, de preferência, um software específico para poupar trabalho. Planilhas já vêm com fórmulas e somatórios pré-definidos, facilitando a consolidação do seu orçamento.

Entretanto, tenha cuidado para não “enlouquecer” ao acompanhar seus gastos. Uma desvantagem de monitorar suas despesas pelo computador é que isso encoraja a estar exageradamente atento aos detalhes. Uma vez definida quais as categorias de despesa que podem e devem ser cortadas (ou expandidas), concentre-se nessas categorias prioritárias e não se preocupe tanto com os demais aspectos dos seus gastos. Isso não significa que é para esquecê-los.

Tome cuidado como o sumiço do dinheiro. Se os saques de caixas eletrônicos evaporam do seu bolso sem explicação aparente, é hora de registrar melhor suas despesas. Se dinheiro na mão é vendaval, é importante saber para onde esse “vento” está levando sua grana. Se você notar que está fazendo mais saques do que devia (indo ao caixa eletrônico mais de uma vez por semana, por exemplo), fique atento. Muitas vezes, os pequenos gastos com cafezinho, lanches no meio da tarde ou sorvete no shopping se transformam em valores consideráveis no final do mês, quando somados.

Saiba também que gastar além dos limites é muito perigoso. Mas, caso você esteja nessa situação, fique certo que tem muita gente nela também. Estima-se que mais da metade (52%) da população economicamente ativa do país têm dívidas no cheque especial, cartão de crédito ou financeiras. Apesar disso não significar necessariamente que você vai “quebrar”, é um forte sinal de que você precisa efetuar urgentemente cortes nas suas despesas.

Esteja ciente das coisas supérfluas travestidas como necessárias. É importante saber diferenciar o que é luxo e o que realmente é necessário, pois se sua renda não cobre seus gastos, provavelmente algumas despesas são supérfluas, mesmo que você as considere como necessárias.

Outra dica importante é pagar o dízimo para você mesmo. Não gaste mais que 90% da sua renda. Poupe no mínimo 10% de tudo que você ganha para realizar seus objetivos financeiros.

Não conte com a sorte ou com incertezas. Quando projetar o montante de dinheiro necessário para manter seu padrão de vida, não inclua promessas de aumento ou ganhos em investimentos de alto risco, pois eles não são garantidos.

Para finalizar, a dica mais importante: comece agora. Quanto mais tempo você levar para identificar seus objetivos financeiros e começar a trabalhar neles, maior será a dificuldade para alcançá-los. Além disso, o tempo ficará contra você. Lembre-se que ele deve estar ao seu lado. Sempre.

Fonte: FiqueRico

sábado, 6 de junho de 2009

Planeje suas Finanças

Planejamento financeiro é um processo racional de administrar sua renda, seus investimentos, suas despesas, seu patrimônio, suas dívidas, objetivando tornar realidade seus sonhos, desejos e objetivos, tais como: casa própria, poupar para a educação dos filhos, fazer a viagem dos sonhos, investir de acordo com o perfil pessoal, ser bem sucedido na carreira profissional, reduzir impostos, tornar-se empresário, aposentar-se confortavelmente, planejar e administrar testamento, partilha, ...
A maioria das pessoas trata de suas finanças “procurando gastar menos do que ganha” . Este é apenas um dos aspectos do planejamento. É necessário, entre outros aspectos, estabelecer objetivos, sem os quais a pessoa age como um barco sem rumo.
A vida produtiva tem várias fases, cada uma das quais apresenta seus desafios. Através do planejamento é possível identificar as oportunidades e dificuldades de cada uma, e definir, antecipadamente, estratégias para enfrentar cada situação.

O gerenciamento adequado das finanças é o diferencial entre sonhadores e realizadores.
O planejamento das finanças não visa apenas o sucesso financeiro, ele é relevante para o sucesso pessoal e profissional.
O planejamento será o seu mapa de navegação. Mostrará onde está, onde quer chegar e indicará os caminhos a percorrer.
CONCEITOS ERRADOS SOBRE PLANEJAMENTO FINANCEIRO:
1- Esperar momentos de crise para tomar a iniciativa de fazer o Planejamento Financeiro;
2- Não estabelecer objetivos financeiros mensuráveis;
3- Tomar uma decisão financeira sem entender seus efeitos em sua situação financeira global;
4- Confundir Planejamento Financeiro com Investimentos;
5- Ter certa aversão quanto a reavaliações periódicas em seu Planejamento Financeiro;
6- Pensar que Planejamento Financeiro é somente para quem possui muito dinheiro;
7- Pensar que Planejamento Financeiro é para quando ficarem velhos;
8- Pensar que Planejamento Financeiro é a mesma coisa que planejamento para aposentadoria;
9- Esperar retornos irreais para seus investimentos;
10- Pensar que utilizar os serviços de um Consultor Financeiro, significa perder o controle de suas finanças pessoais;
11- Acreditar que Planejamento Financeiro é Planejamento Tributário
Ter um orçamento escrito e formalmente organizado é apenas uma condição necessária para se ter um planejamento financeiro satisfatório. Muitas pessoas chegam a elaborar um orçamento mas desistem ao verificar que ele não funciona a contento.Um bom planejamento financeiro pessoal começa pela criação de um orçamento pessoal confiável, o que significa previsões com um satisfatório grau de precisão.

Fonte: Interley



terça-feira, 2 de junho de 2009

Superando a crise

Enquanto todo mundo fala de crise econômica, é hora de avaliar o impacto que ela pode ter sobre a sua carreira. Em primeiro lugar, nada de pânico. Ninguém sabe ao certo como a turbulência do setor financeiro se espalhará pela chamada economia real.
- Para quem está empregado, talvez seja melhor esperar antes de fazer um movimento de carreira. Aguarde os próximos desdobramentos da crise. Mudar na hora de incerteza só vale a pena se você perceber que pode haver na empresa um corte de pessoal.
- As chances de encontrar oportunidades melhores são maiores no início do ano, quando as companhias estão começando a executar seus projetos e tendem a contratar mais. Se puder esperar, interrompa a busca por emprego agora e só volte ao mercado em janeiro.
- Informe-se para saber se a crise vai impactar sua carreira. Converse com colegas e amigos. Verifi que como a crise afeta sua empresa. Se ela tem capital aberto, confi ra os relatórios trimestrais.
- Se você está insatisfeito e deseja mudar de trabalho, obtenha o máximo de informações sobre a companhia para onde pretende ir. Isso vai evitar que você troque seu emprego ruim, mas estável, por uma roubada — e acabe sem nenhum dos dois.
- Faça um plano financeiro para se equilibrar nos próximos 12 meses. Evite gastos supérfluos. Quanto maior for sua reserva, mais calma você terá para analisar as oportunidades de emprego que surgirem. Chegou o momento de enxugar gastos do seu orçamento, priorizando aqueles considerados supérfluos, como a academia de ginástica, televisão a cabo e o telefone celular.......No caso do celular não é preciso cortar a linha, já que ele será bastante útil na hora de buscar um emprego. Mas ficar batendo papo, nem pensar. Será importante se concentrar nos gastos indispensáveis, como o aluguel, o supermercado, a conta de luz e telefone. São consumos que não podemos abrir mão por uma simples questão de sobrevivência.......Neste momento você descobrirá como é imprescindível ter reservas de emergência. Recomenda-se ter recursos que cubram suas despesas mensais por pelo menos seis meses. Se a sua família gasta R$ 3 mil todos os meses, será preciso ter no mínimo R$ 18 mil numa aplicação líquida, de fácil resgate. Programe o pagamento de contas para duas datas no mês, para maximizar o rendimento de suas aplicações.......Aproveite o dinheiro do FGTS que irá receber e faça bons investimentos. Nada de querer quitar o financiamento de seu imóvel, acreditando que será um bom negócio sair do aluguel. Outras despesas são prioritárias durante o desemprego. Cuidado para não cair na tentação de querer abrir seu próprio negócio. Pode não ser uma boa idéia. Em primeiro lugar coloque a casa em ordem e pense em abrir uma empresa apenas quando sua vida financeira estiver estabilizada.
- Comece a avaliar com mais cuidado que tipo de movimento de carreira seria mais interessante para você. Faça perguntas como: “Qual cargo quero ocupar?”, “Em quais empresas eu gostaria de trabalhar?”. Na pior das hipóteses, qual é a faixa de redução salarial que você aceitaria?
- E, claro, tome as providências básicas: reforce o networking, reescreva seu currículo, faça uma lista de suas principais qualidades e realizações profissionais.
Encontrar uma nova vaga no mercado de trabalho irá exigir um grande esforço da sua parte. Entrevistas, dinâmicas de grupo, entrevistas, exames, entrevistas, dinâmicas. Achar um emprego pode levar a exaustão.......Não se esqueça de se manter bastante atualizado, com destaque para sua área. Profissional desatualizado não tem nenhuma chance. Leia os jornais, freqüentes eventos e congressos do seu ramo. Quem sabe você não encontra um amigo antigo de faculdade com uma proposta de emprego?......Procure também fazer cursos de especialização, para desenvolver novas habilidades profissionais. Existem no mercado vários cursos técnicos que podem valer a pena. Mais uma vez, a forma mais eficiente de encontrar um trabalho é através de amigos e colegas, que conheçam alguma oportunidade de emprego.
Anúncio provido pelo BuscaPé