segunda-feira, 30 de março de 2009

Saiba como economizar seu dinheiro

Nesses tempos de crise é bom seguir algumas dicas para economizar seu dinheiro no dia a dia.

1- Acorde tarde (para nao precisar tomar café da manhã);
2- Durma cedo (para nao precisar jantar);
3- Na hora do almoco, escolha um parente para visitar;
4- Quando os parentes acabarem, comece com os amigos;
5- Se seus parentes e amigos tiverem a mesma ideia e comecarem a querer filar a boia na sua casa, finja uma doenca contagiosa ou cerque a sua casa com a fita da policia, pra ninguem se aproximar;
6- Comece a fumar cigarros apagados. Um cigarro pode durar meses com essa técnica!
7- Na hora de pegar um onibus, pergunte se ele vai para Seropédica, antes de passar na roleta. Vá pegando os onibus assim até chegar onde quer;
8- Lave e reutilize seus palitos de dentes;
9- Se alguém na sua casa ficar doente, use o poder da mente;
10- Junte raspas de sabonete pra fazer um novo depois;
11- Saia com os amigos e diga que esqueceu a carteira em casa ou que não tem trocado;
12- Quando seus amigos comecarem a desconfiar de que vc nao paga nunca, deixe umas notas amassadas sobre a mesa e saia apressado, dizendo que esqueceu que tem que ajudar a avó a tomar o remédio;
13- Economize jornal. Leia o mesmo jornal o mês inteiro. Nao faz muita diferenca;
14- Veja a TV do vizinho e economize luz;
15- Cante sua musica favorita e economize o rádio;
16- Se você tem filhos do mesmo tamanho, compre um só par de sapatos e mande-os para o colégio com um dos pés enfaixados;
17- Cerveja custa muito caro. Passe a encher a cara com Ki-suco;
18- Refrigerante só de marcas populares: Gooly, River, Schin...
19- Passe a fazer meditacao todos os dias. Enquanto está parado, nao está gastando nada;
20- Se sua família comecar a reclamar, dizendo que está com fome, diga que isso é coisa da cabeca deles e mostre-lhes (pela TV do vizinho) o Presidente falando que está tudo bem, que nada está subindo e que viveremos felizes para sempre

domingo, 29 de março de 2009

Meu Primeiro Carro Usado

Aqui vão algumas dicas importantes para vocês que irão enfrentar a dura tarefa de comprar seu primeiro carro usado, se não poder comprar um novo e achar que é mais vantagem comprar um usado, vale a pena lê as dicas abaixo:

1 - Carroceria. Passe um imã na lata do carro, com um pano entre ele e a lata, pois se não tiver o pano, o dono do carro vai ficar um pouco vermelho. Se o imã soltar, é que tem massa ali naquela parte.

2 - Pintura. Observe se há diferenças de coloração na lataria e mancha de tinta nas borrachas e frisos. Pode ser que alguma parte do carro já tenha sido reparada. A chance cresce de acordo com a idade do carro.

3 - Suspensão. Se você ver como estão sendo gastos os pneus, você vai adivinhar se o carro tem problemas de suspensão. Mas de qualquer maneira, leve o carro a um centro automotivo para verificar mais a fundo.

4 - Ferrugem. Para ver se há ferrugem, verifique bolhas e pontos descascados na pintura. Verifique principalmente nas extremidades da lataria, como em lugares onde há borracha (nas portas, por exemplo).

5 - Portas. Se as portas não fecham direito, muito provavelmente o carro já bateu. Pode ser que o dono tenha um filho que seja uma peste, e que vivia se pendurando na porta, mas isso é menos provável.

6 - Amortecedores. Balançando o carro em cima de cada roda você consegue ver se o amortecedor está bom. Se ele pular mais de uma vez, tem que trocar a peça. Tente fazer isso em uma hora que não estiver acontecendo um terremoto perto de sua casa.

7 - Pneus. Só aceite eles se estiverem acima da “meia vida”. Geralmente quando a pessoa te diz que o pneu tem “meia vida” é que ele está nos últimos 30% de vida.

8 - Vidros. É importante que os vidros não apresentem nenhum tipo de trincado e apresente o número do chassi.

9 - Motor. Veja se não sai uma fumaça estranha do escape. Além disso, leve no seu mecânico de preferência, e não diga pro mecânico que o dono do carro é aquele que está ali com você. Ou então peça pro mecânico te dar a opinião dele depois, por telefone, pois ali na frente do dono do carro ás vezes fica chato falar mal.

10 - Painel. Teste todos os botões e funções do painel.

11 - Veja também como estão os retrovisores, forro, estofamento, todas as borrachas (as dos pedais e limpadores do pára-brisa também), espuma e mecanismos dos bancos, travas das portas e vidros elétricos.

12 - Ar-condicionado. Ele pode estar precisando de uma carga, daquelas que custam 80 reais ou mais.

13 - Observe os equipamentos de segurança, como extintor (se está vencido), macaco (se funciona), triângulo de sinalização, chave de roda, estepe.

14 - Som. Se o carro tiver som instalado e você for comprar ele com o som, veja o estado do CD e também dos falantes.

15 - Freio. Veja se o carro está com o fluído em ordem, pisando no pedal do freio com o carro ligado em ponto morto. Ele tem que baixar rapidamente, sem dificuldades.

16 - Veja se as revisões foram todas feitas corretamente. Mas isso só no caso de carros novos. Não vai adiantar verificar as revisões daquela Brasília 77.

17 - Chassi. O número do chassi deve ser único e registrado perto do motor, nos vidros e no documento do carro. Se observar que a gravação das letras e números do chassi está estranha ou raspada, há um forte indício de adulteração.

Se você gostou do carro, depois leve para o seu mecânico verificar estes itens:

1 - Situação do óleo do motor.
2 - Se a ventoinha do motor funciona.
3 - O aspecto do líquido de refrigeração do motor. Não deve ter sujeira e nem oleosidade.
4 - Verificação do filtro de ar; dos tubos, cabos e correias do motor.
5 - Detecção de ruído estranho no motor e prováveis problemas.
6 - Avaliação da suspensão, freios e direção hidráulica e escapamento, etc etc etc.

Não esqueça de dar uma volta com o carro para ver se sente confortável com ele. Mesmo que entenda de algum assunto, peça conselho para quem entende mais que você. Dependendo do problema que o carro apresentar, negocie um desconto no preço e calcule se vale a pena.

terça-feira, 24 de março de 2009

Lave seu Carro - Lavagem Automotiva

1.Preferentemente na sombra ou com pouco sol (começo da manhã ou quase final da tarde);

2. Primeiramente enxáguo a sujeira com um jato bem forte para tirar o "mais grosso";

3. Depois, com cuidado para não riscar, vou passando uma esponja (pode ser pano) com água com sabão neutro (próprio para carro - já previamente preparada numa balde);Macete: não passe sabão no carro todo antes de enxaguar - é isso que faz com que manche.

4. Vá passando água com sabão por partes e enxágüe imediatamente com jato forte para evitar que fique sabão;

5. Primeiro em cima e vidros dianteiro/traseiro, depois o capô, depois o pára-lama direito, depois o esquerdo, depois a porta dianteira direita, depois à esquerda, depois da mesma forma com as portas traseiras e o fundo do carro;

6. Lembre-se - sempre enxaguando imediatamente;

7. Por último dá uma enxaguada geral (em cima, dos lados, frente e traseira - sempre com jato bem forte para tirar todo e qualquer pontinho de sabão que tenha ficado;

8. somente então lavo os pneus - mas se você preferir pode começar pelos pneus. Eu não gosto porque a esponja fica com sujeira (óleo, areia, etc.).Para enxugar o carro faça-o na sombra completa, de preferência dentro da garagem para que o pó que fica no ar não se impregne nas gotas d'água e assim se espalhem pelo carro recém lavado. Aí fica um carro lavado, mas com pó seco espalhado.

9. Utilize sempre água morna, sabão neutro (de preferência os especiais para carro), ou xampu especial para veículos.

10. Sempre tome o cuidado de lavar o carro na sombra e com jato de água não muito forte, pois o sol, mais a água e o sabão, podem manchar a pintura, se o veículo não for secado a tempo.

11. Não lave o motor com jato de água, pois a pressão pode infiltrar água em partes que não devem entrar em contato com água ou líquidos.

12. Lave com sabão especial ou apenas gasolina ou querosene e um pano limpo.

13. Se você não tem segurança ou conhecimento para lavar o motor, não o faça; mande numa oficina ou posto de lavagens

14. Especializado, pois você poderá danificar alguma peça mais sensível.

15. Limpar vidro de carro

16. Uma maneira eficiente de limpar o vidro do carro é usando jornal embebido em um pouco de álcool.

17. Além de limpar melhor do um pedaço de pano, o jornal não deixa fiapos.

18. Para manter os vidros limpos, a melhor forma é usar algum produto removedor ou cera de polir na hora da lavagem.

19. Mantenha sempre o reservatório de água do vidro completo e com algum tipo de limpa vidros.

20. Tenha sempre uma flanela limpa e ensacada dentro do carro para uma limpeza interna dos vidros e/ou um spray anti-embaçante para uma emergência. .

sexta-feira, 20 de março de 2009

Como Comprar um Carro Usado?

Felizmente, nos dias de hoje, a compra de um carro usado deixou de ser, na maioria dos casos, a típica aventura de final duvidoso que era há apenas alguns anos atrás. O aumento da oferta de carros de segunda mão e a forte concorrência existente no mercado tiveram como consequência uma verdadeira batalha para oferecer ao cliente carros em melhores condições, realmente revisados e com uma garantia que, ás vezes, chega até os 12 meses, como se fosse um carro novo. No entanto, por melhor que seja o aspecto destes automóveis, antes de decidir pela compra de um carro usado, vale a pena, examiná-lo bem a fundo.

A difícil arte de comprovar o estado de um veículo de ocasião constitui o tema central deste artigo. O motor, a embreagem, a caixa de câmbio, os freios, a suspensão, no geral todos os componentes básicos do automóvel, são passados em revisão, descrevendo-se os sintomas que permitem identificar o estado de desgaste de cada um e o risco potencial de possíveis avarias depois da compra.

O preço dos carros novos, atualmente em um nível superior a muitos orçamentos, torna interessante, em certos casos, a decisão por um veículo usado. Naturalmente, não há nada como um carro novo no que diz respeito à confiabilidade mecânica, pelo menos na teoria; porém, em contrapartida, o carro usado supõe, além da citada economia no seu custo, uma considerável redução de impostos, o que deixa seu preço final muito abaixo do novo, por outro lado, é cada vez mais frequente, por parte das agências dedicadas à venda de carros usados, o oferecimento de garantias por escrita do veículo vendido, o que se torna um motivo a mais para não desconfiar do veículo de segunda mão.

A compra de um carro usado não é, obviamente, uma tarefa fácil, particularmente se a intenção é examinar a fundo o automóvel antes de tomar uma decisão.

O mais proveitoso é concentrasse em duas questões fundamentais: uma, exame generalizado na oficina, e, a seguir, um teste de rodagem, o mais longo possível e com um itinerário variado.

Neste teste devem ser observado as características dinâmicas do carro, ou seja, seu desempenho real, como velocidade, aceleração, consumo, se possível, funcionalmente da embreagem e do câmbio, comportamento da direção, os freios e a suspensão, conforto geral, acessórios, etc.

Talvez mais importante que o próprio teste em si, será o exame na oficina, nesta verdadeira operação de checagem do carro será necessário ir ponto por ponto, analisando as diversas partes de sua mecânica, a fim de chegar à ideia mais exacta possível sobre as verdadeiras condições em que se encontra o automóvel que se deseja comprar.

Se não tem muitos conhecimentos sobre automóveis ou mecânica, será uma boa medida estar acompanhado por um mecânico ou amigo que entenda. Além da ajuda que possam representar os conhecimentos do acompanhante, é certo que quatro olhos vêem mais que dois, e sempre será mais fácil precaver-se contra possíveis defeitos ou anomalias, quando se está acompanhado.

É diferente realizar o teste antes do exame na oficina do que fazê-lo depois. Há muitos vendedores que preferem antes mostrar o carro na oficina e depois fazer o teste, caso o futuro cliente, depois do exame, continue interessado pelo carro e concorde com o preço. Outros vendedores são partidários do método oposto, e existem até o mesmo aqueles que são contra a realização do teste de rodagem, ou pelo menos de um teste de duração suficiente para que possa fazer uma idéia bastante exata de como está o carro.

Realiza-se o teste antes ou depois; o que interessa mesmo é atentar especialmente para uma série de pontos importantes que são aqueles que determinam o verdadeiro estado do carro. Estes pontos do carro, no que diz respeito à segurança do seu desempenho, bem como à segurança do seu desempenho, bem como aqueles elementos cujos possíveis defeitos podem significar consertos dispendiosos ou complicados. De acordo com esta ideia, o exame do carro será feito em duas fases, a primeira das quais terá como objetivos os pontos essenciais do carro usado, enquanto que a segunda abrangerá os pontos secundários.

terça-feira, 17 de março de 2009

Gasolina sem álcool: melhor desempenho

Estou mudando um pouco o conteúdo do blog, diversificando os assuntos, nesta vou começar uma serie de postagens referentes a manutenção, compra, conservação e dicas diversas sobre automóveis, é um assunto por qual tenho enorme interesse e conhecimento, nesta primeira postagem da serie irei explicar como obter gasolina pura, separando o álcool e melhorando o desempenho do carro.
Já vi tudo quanto foi modo, do simples ao complicado, de aumentar a potência e torque dos motores.
Quando falo em simplicidade, lembro que antigamente se colocavam "naftalina" no tanque.
Algo que é simples. Hoje podemos abastecer com gasolina Premium que traz uma diferença mas pouco sensível. Uma semana atrás fiz um teste.
Aprendi que adicionando água à gasolina, metade/metade por exemplo, e misturando bem, os 22% de álcool contidos na gasolina ficam na água. Então a injeção, que continua igual no meu Fiat 1.0 1995, com essa gasolina a 100% tem 22% de gasolina a mais produzindo força, no lugar do álcool que é pouco expressivo.
Comprei num posto 10 litros de gasolina aditivada e botei dentro de um galão de água mineral de 20 litros, completando o resto com água. Agitei bastante e esperei um minuto para as fases se separarem bem. A fase de cima é gasolina é gasolina pura, e em baixo, água+álcool.
Desprezei o álcool+água pelo ralo(perigoso e poluente) e da gasolina sobrou pouco menos de 8 litros para o tanque vazio.
Conclusão: notei grande melhora de torque em todas as marchas.
Agora o meu 1.0 canta forte em segunda e tem força uniforme.
Pergunta: quanto seria possível aumentar em rendimento de torque e potência num motor com uma gasolina "pura"? Apesar de perigoso, é uma sugestão mais ou menos simples para os amantes do carro - afinal, andar com uma injeção de nitro não é muito seguro também.

quarta-feira, 11 de março de 2009

CIAF Automotivo 2.0 - Gratuito


Este programa de gerenciamento é excelente para quem está procurando uma ferramenta para administrar sua pequena empresa ou negocio, tem uma boa interface de fácil utilização, nasce com todos os recursos e a experiência do CIAF.

Programa de controle para empresas de vendas, manutenção e serviços em veículos.

Cadastro de clientes;
Cadastro de fornecedores;
Cadastro de vendedores;
Históricos;
Contas a pagar e receber;
Caixa diário;
Arquivo de cheques recebidos e emitidos;
Resumo financeiro;
Cadastro de prestadores de serviço;
Cadastro de serviços;
Cadastro de veículos;
Vários relatórios;
Dentre outros.


Para acessar o programa, utilize:
Usuário: CIAF
Senha: CIAF


O programa é grátis tem todas as funcionalidades habilitadas, porém os relatórios não são personalizáveis. Para adicionar o logótipo, slogan e nome de sua empresa, é necessário adquirir a versão Master que expira em 15 dias.


Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008


Para iniciar o download clique aqui

segunda-feira, 9 de março de 2009

Criando um Blog de Sucesso

Depois de muitos questionamentos sobre como criar um blog e rentabiliza-lo com programas de afiliados por alguns amigos, resolvi pesquisar e escrever sobre o assunto, fornecendo um material de orientação e esclarecimento sobre pontos importantes a serem seguidos:

1- Preparação de todo o trabalho.
Prepare o trabalho antes de se iniciar na blogosfera ou no mundo dos websites. Escreva num bloco de notas conteúdos suficientes para cerca de 50 a 100 artigos, e prepare tudo antes de efectivar o blog e de o começar a agregar no Google e em outros motores.
Prepare também todas aquelas páginas estáticas que irá ter de desenvolver: Politica de Privacidade, Contactos, Publicidade, Sobre o Autor, etc.

2- Nome para o Domínio.
Preocupe-se principalmente em criar uma marca, ao invés de criar um domínio com palavras-chave.
Você pretende criar algo como o Google.com e não como PesquisasdeKeywords.com.
Há casos diversos na internet de empresas que começaram com domínios unicamente a pensar nas keywords e que mais tarde viriam a trocar de domínio por uma questão de branding.
Foque-se numa imagem de marca que transmita qualidade e esqueça para já a história das keywords.

3- Design do Blog ou Website.
Quanto mais simples, melhor. O Google gosta de páginas simples, leves e com grande foco no conteúdo e na qualidade do conteúdo.
Tente de uma vez por todas, ficar de fora de técnicas e ferramentas como o Flash, dom, Java ou Javascript.A sua página de passar todos os testes de validação XML e HTML, baseada numa filosofia de simplicidade.
Crie o seu blog ou website de uma forma lógica. Crie categorias e ferramentas que funcionem e que contenham as palavras-chave pelas quais gostaria de ser encontrado.
Evite utilizar maneirismos e estilos poucos profissionais como “O Nº1 em Portugal/Brasil” ou “O melhor website de dinheiro e adsense”, bla bla bla. Analise bem o projecto do Google: Simples e Directo. É disto que os utilizadores realmente gostam.
A velocidade do servidor onde tem o seu blog ou website é também muito importante. Se a sua página demorar mais de 5 segundos a carregar, você provavelmente irá perder cerca de 10% dos paraquedistas que o visitam pelos motores de busca. Nunca se esqueça que um utilizador que procura é geralmente impaciente.Procure subscrever um serviço de qualidade, mas acima de tudo, criar um blog ou website livre de demasiadas imagens e elementos gráficos que o façam demorar muito a arrancar.

4- Peso da Página.
Quanto mais leve for a sua página mais rapidamente é carregada pelo browser. Se conseguir criar um blog completo com um peso inferior a 15k, ótimo!É importante perceber que existem ainda muitos utilizadores que fazem navegação na internet através de modems 56k, e há actualmente uma grande componente de utilizadores que já fazem uso de serviços 3G, quer seja em portáteis ou em telemóveis. Para todos eles, é importante que a sua página carregue rápido! Muito rápido!

5- Conteúdo.
É importante que escreva com alguma regularidade no seu blog ou website. Se conseguir colocar 1 ou mais conteúdos por dia, perfeito! Escreva no mínimo entre 200 e 250 palavras por artigo. Os artigos mais desenvolvidos, geralmente, apresentam uma densidade de palavras-chave muito mais relevante para o Google. Foque-se em artigos intemporais e generalistas, que a grande maioria dos utilizadores irá apreciar ler. Se começar a focar-se em temáticas muito batidas, o mais certo é não receber o volume de tráfego que deseja e/ou que compense o esforço e dedicação. Evite escrever texto maçudos em que não existem paragrafos, sub-titulos, citações e/ou mudanças de cor. Hoje em dia na internet a leitura não existe. O que existe é um scan de informação, pelo que quanto mais optimizada, melhor.

6- Densidade e Posicionamento.
Esta é uma daquelas regras de ouro da optimização para motores de busca.Utilize uma ou várias palavras-chave no título do seu artigo, na tag de descrição, no header do artigo, em bold, em itálico, e utilize ainda uma densidade variável entre os 5 e os 20% dentro do corpo de texto do artigo.

7- Links Externos.
Criar links para outras páginas é cada vez mais importante aos olhos do Google. Por cada artigo que escreva, tente linkar para uma ou mais páginas com elevado pagerank e autoridade nessas mesmas palavras-chave. Isso irá ajudá-lo a criar reputação e visibilidade aos olhos do Google.

8- Links Internos.
Utilize os artigos que produz para linkar de uns para os outros. É importante citar e referenciar diversas páginas do seu blog em outros tantos artigos.O objectivo que você procura, é o de conseguir receber 5 visitas por cada página, ao invés de receber 60 visitas numa única página.Por cada artigo faça uma ou duas citações a artigos relevantes e contextualizados com aquilo que está a escrever. Se está a falar de combustíveis, é lógico que crie links para artigos sobre gasolina, gasóleo e outros combustíveis fosséis, por exemplo.

9- Futuramente coloque o seu projecto online!
Não cometa o erro de ficar alojado nos serviços do Blogger ou do Wordpress. Compre um domínio próprio e um pacote de alojamento. Dificilmente irá gastar mais do que 15 a 20$ dólares por ano com isso.Tenha a certeza de que o seu blog ou website é indexado pelo Google. Não coloque o seu blog ou website online sem estar devidamente configurado e recheado com qualidade. Colocar um espaço online só porque sim, ou por está com vontade de o apresentar aos seus amigos, é meio caminho andado para perder tempo…

10- Submeter o blog ou website.
É importante agora submeter o seu website nos motores de busca e directórios online.Depois de submeter nessa listagem que lhe recomendo, não mais irá necessitar de se preocupar com isso. Siga em frente e não pense nunca mais nesse assunto!

11- Estatística e Tracking.
É importante que faça uso de um software de recolha de estatísticas com qualidade. Sugiro a utilização do Google Analytics e do Google Webmaster Tools.http://www.google.com/analytics/ e www.google.com/webmasters/tools

12- Troca de Links.
Faça trocas de links com outros blogs recentes, em nichos de mercado idênticos ou não. Procure utilizadores interessados em trocar links consigo, e não se foque demasiado nas respostas que não recebe ou nas rejeições que irá receber. Siga em frente, que num futuro próximo esses utilizadores irão linkar para si.

13- Evite ser desonesto.
Não faça spam, não envie emails ou mensagens privadas em fóruns, etc, etc, etc. Procure ser profissional naquilo que faz, e na altura de começar a divulgar o seu blog ou websit, faça-o de forma profissional.

14- Solicitações para Links.
A partir do momento em que começar a receber solicitações exteriores para troca de links, não se esqueça primeiro de analisar o website do outro utilizador. Procure por ele no Google, analise os resultados e os posicionamentos, analise também a qualidade do pagerank e o número de backlinks que apontam para o site, veja também os rankings no technorati e no blogblogs, etc.Por fim, confira que se trata de um blog ou website dentro da mesma área que o seu.

15- Ferramentas.
Disponibilize uma série de ferramentas aos seus leitores, de forma a que eles próprios divulgem o seu projecto. É necessário e obrigatório, o uso de ferramentas para adicionar conteúdos nas redes sociais, enviar um post a um amigo, imprimir um post, etc. Ofereça aos seus utilizadores aquilo que eles precisam.

16- Notas.
Não cometa o erro de perder ideias e/ou sugestões para novos artigos. Se tiver alguma ideia quando está fora de casa, no banheiro ou noutro local qualquer, tome nota no telemóvel ou num papel. Escreva o título do artigo e alguns pontos chave para o seu desenvolvimento. Mais tarde irá agradecer a si próprio a atitude.

Todos estes passos irão ajudá-lo a criar um perfil forte e dominante nos motores de busca, nomeadamente no Google.
A utilização de ferramentas Google é extremamente importante e vantajosa.
Embora estes resultados não o ajudem particularmente a construir alguma coisa, são o meio e o veículo que você posteriormente deverá rentabilizar.
Importante é ter tráfego, depois disso é rentabilizá-lo da forma mais eficiente.

Toda a estratégia é suficiente para que consiga tornar-se um blogger eficiente e rentável. Agora é com vocês!

sábado, 7 de março de 2009

Como Conseguir Mais Visitas no Meu Site / Blog?

- Visite blogs de outras pessoas e deixe comentários para elas. As pessoas costumam retribuir comentários.

- Se alguém deixar um comentário para vc, ou assinar seu guestbook, retribua.

- Participe de concursos.

- Faça parceria com outros sites e blogs. (trocar links)

- Procure cadastrar seu site/blog em sistemas de buscas e diretórios.

- Se o seu site/blog tiver um conteúdo interessante e um visual legal, ajuda bastante. Se a pessoa gostar da sua página, provavelmente a visitará mais vezes.

- Quanto mais vc atualizar seu site/blog, melhor. Seus visitantes irão procurar sempre entrar na sua página para saber se há novidades.
O site acabou de ser colocado no ar - como a Internet sofre com uma quantidade enorme de spam e sites sem qualidade, novos sites sofrem com a desconfiança. Leva um tempo para que essa confiança seja construída e o site possa rankear bem. Um meio de acelerar esse tempo é trabalhando em boas relações, em conseguir links de sites que sejam confiáveis.

O site não está chamando atenção - nesse caso, atenção significa links. Para os buscadores, uma página que receba muitos links é uma página interessante, portanto, simplesmente ter um conteúdo excelente não basta, esse conteúdo precisa receber links. Consiga o máximo de links para o seu site.

As search engines não conseguem acessar o site - uma razão para isso pode ser uma regra errada no robots.txt, por exemplo, e os buscadores podem ficar bloqueados. Também, session IDs ou cookies podem estar impedindo o acesso de search engines se eles forem requeridos para se ganhar acesso ao site. Identificados esses problemas, aprenda também sobre acessibilidade e usabilidade para conseguir mais visitas através da organização do site.

Conteúdo Duplicado - é uma das piores causas para um site ficar fora das SERPs (páginas de resultados de busca). Se o próprio webmaster está fazendo com que ocorra conteúdo duplicado no site, basta utilizar o redirecionamento das cópias para uma única página. Se outros sites estão copiando o seu conteúdo, entre em contato. Para identificar conteúdo duplicado, escolha uma frase longa que seja única na sua página e faça uma busca no google por essa frase entre áspas, por exemplo: “Para identificar conteúdo duplicado, escolha uma frase que seja única na sua página e faça uma busca no google por essa frase entre áspas” - não existe nenhuma página com essa frase, a não ser a minha. Tente mais de uma frase para ter certeza.
Mau uso de keywords - é possível que a razão para você não receber muitas visitas seja por você estar trabalhando as palavras-chave erradas. Por exemplo, eu quero vender jóias, mas faço páginas em cima da keyword acessórios de beleza femininos. Um exemplo grosseiro, é verdade, mas serve. É hora de rever as keywords que as pessoas usam para chegar até o serviço/produto do seu site e trabalhar em cima delas. Ferramentas como o google analytics e outras ferramentas do google para pesquisa de keywords podem ajudar. Descubra as palavras-chave certas e use-as.
Alguns erros básicos são cometidos às vezes e impedem aumentar as visitas de um site e impedem que ele melhore seu desempenho.
Quem puder contribuir com mais dicas para aumentar as visitas de um site, envie um comentário pra gente!
Em outra oportunidade estarei postando mais dicas sobre o assunto, até mais.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Aprenda a tirar virús do MSN!

Uma coisa que acontece com muita gente e na maioria das vezes sem querer, são aqueles vírus chatos no MSN que ficam mandando mensagens automaticamente. Na maioria das vezes pedindo pro contato aceitar algum arquivo infectado. E a pessoa infectada não sabe como fazer para tirá-los.
O MSN Cleaner é um programa para você tirar aqueles vírus de msn que tanto te enchem o saco e ainda irrita os seus contatos. É só selecionar o idioma para o português, para facilitar a compreensão das opções e clicar no botão “Analisar”. O programa verifica o MSN, mostrando os conteúdos infectados.
Você pode selecionar cada um deles e remover com sucesso. Ele não tem uma fama boa na internet, algumas pessoas falam que não tira todos os vírus, mas não custa nada testar. :­)
Faça o download aqui.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Guerra Khan 2.0

Este é um jogo baseado no browser — não precisa fazer download de nada!
O Registro demora apenas 2 minutos e depois você já pode começar a jogar
Jogue e participe da história usando 9 nações únicas.
Jogo de Estratégia complexo em tempo real, com 16 unidades de batalha e cerco, 9 unidades exclusivas de cada nação, edifícios, habilidades e muitos outros elementos do jogo, que vão distrair você, mas você também pode suar um pouco, enquanto compete com os milhares de jogadores reais em todo o mundo.
Mostre que tipo de habilidades táticas você tem e mude a história do mundo!
Registre-se agora e entre num dinâmico mundo virtual de negócios, batalhas e muitos novos amigos.
A nova versão do jogo está a sua espera! Experimente muitas das novas funcionalidades e mudanças — registre agora a sua conta e comece a explorar este mundo supreendente!
Guerra Khan 2.0
Anúncio provido pelo BuscaPé